Introdução
Os filmes da Disney não são tão amigáveis quanto você pode esperar, mesmo considerando que muitos deles foram baseados em contos de fadas. Contos de fada também são focados na criança, mas alguns deles são bastante obscuros. Esses momentos da Disney tem aterrorizado crianças em todo o mundo.
O Mágico de Oz é possivelmente o filme mais extravagante de todos os tempos. A maioria assistiu quando criança. Mas em 1985 uma sequência menos conhecida foi lançada. Aqui está o enredo: depois de escapar de um hospital psiquiátrico, Dorothy se encontra em Oz, mas isso foi arruinado por uma bruxa malvada. É difícil escolher o momento mais perturbador do retorno a Oz. Pode ser quando ela retorna a uma cidade esmeralda decadente, onde o leão covarde foi transformado em pedra e algumas criaturas estranhas a atacaram.
Há uma cena em que ela conhece uma criatura maligna que tem várias cabeças destacáveis para usar. A criatura do mal expressa interesse em roubar a cabeça de Dorothy, o que naturalmente envolveria assassinar a garota. Então Dorothy foge para não morrer. Porém ela volta para roubar algo da criatura, acidentalmente acordando-a. A criatura dorme sem cabeça. E então esse aterrorizante humanóide decapitado persegue Dorothy em uma cena francamente ridícula.
Ela passa pelas muitas outras cabeças da criatura, que são mantidas em armários de vidro como uma espécie de museu satânico. As outras cabeças gritam com Dorothy quando ela passa. É horripilante É um filme horripilante destinado a crianças, e é por isso que a maioria dos pais se recusou a levar os filhos para assisti-lo, e foi um fracasso de bilheteria.
Eu me lembro quando eu era uma criança, havia um filme que sempre me assustou, mas eu nunca entendi o porquê. Chama-se Fantasia e é uma coleção de animações curtas com peças de música clássica. Várias partes do filme me assustaram. Um dos quais é o aprendiz de feiticeiro, onde Mickey Mouse quase morre afogado enquanto luta contra vassouras magicamente animadas. As vassouras do mal tiram o melhor dele e o mago precisa salvá-lo da morte certa. Então essa cena me perturbou. Mas a cena final me perturbou ainda mais.
Na cena final, Satanás abre as portas do inferno. Demônios emergem no mundo. Eles assombram a Terra por uma noite inteira antes de correr de volta para o submundo ao amanhecer. Quando criança, isso me deixou com medo do período noturno, e isso não é bom.
4- A Bela Adormecida - A Cena Da Roca
Quando você pensa sobre isso, a Bela Adormecida é um filme realmente estranho. É sobre um jovem idiota que anda por aí tocando objetos amaldiçoados e cai em um sono profundo. O momento assustador é a cena em que ela pica o dedo no fuso da roca amaldiçoada. É apenas por algum motivo, desconhecido para a ciência, aterrorizante para as crianças.
3- Pinóquio - Ilha do Prazer
Este momento vem de Pinóquio. Pinóquio e Jimminy se encontram em uma ilha misteriosa. Mas logo fica claro que a ilha está amaldiçoada, qualquer menino que se comporte mal na ilha será transformado em burro e mantido em cativeiro para sempre. Quando seu amigo é repentinamente transformado em burro, eles decidem fugir da ilha, assim como Pinóquio começa a se transformar em um burro. Como seu amigo implora desesperadamente por ajuda, eles são forçados a deixar ele e os outros garotos para trás para permanecer como burros escravizados para sempre.
2- Cinderela - A madrasta malvada
Há uma cena da Cinderela que me assusta mais quando adulto do que quando criança. Em primeiro lugar, os ratos têm pena de Cinderela. Eles trazem para ela algumas jóias e um belo vestido, então ela estará pronta, mas sua madrasta malvada não suportava vê-la feliz. Ela sutilmente manipulou as irmãs em rasgar as roupas de Cinderela. A madrasta insulta Cinderela antes de deixá-la chorar sozinha. Só agora, quando adulto, percebo quão realista é um vilão, a malvada madrasta. É uma representação chocante de abuso emocional nas mãos de alguém que deveria proteger Cinderela. E enquanto o filme continua, Cinderela mostra sinais de trauma que as vítimas reais de abuso parental geralmente têm. É assustador.
1- A bela e a fera - Quando eles se conhecem pela primeira vez
Eu sempre me lembrava da cena da beleza e da fera onde eles se conheceram pela primeira vez. É realmente perturbador, porque nos mostra o quanto ingênua era Bela. Ela encontra seu pai trancado em uma cela, quando de repente a luz se apaga e ela encontra a fera, mas parece que está escuro demais para ela vê-lo. Esse é o primeiro sinal de que Bela não é exatamente um gênio. Há claramente alguma luz naquela masmorra. Pode-se perceber que ele não tem a forma de um humano, e também tem sua voz ridícula de monstro. Ainda assim ela fica toda surpresa quando ele se revela. Ela era burra e ingênua. Parece que seu plano era literalmente mantê-la para sempre como escrava. Então o filme todo é essencialmente glorificando a síndrome de Estocolmo.
Fonte: eskify
Postar um comentário